
Diferentes versões autorais para uma mesma história
Dois espetáculos – um destinado ao público adulto e outro, ao infanto-juvenil – partiram do livro de Jordi Sierra I Fabra para abordar a relação entre o escritor Franz Kafka e uma menina entristecida pela perda de sua boneca. Os resultados se diferenciam nos diversos campos de criação: operações dramatúrgicas, concepções estéticas e registros interpretativos.

Envolvimento sem reprodução visual
A construção da cena a partir de elementos reduzidos acentua a teatralidade desse espetáculo da Trupe Ave Lola – atração do Fringe na última edição do Festival de Curitiba.

Teatro com poucos – e suficientes – elementos
A companhia LaMínima celebra o teatro como artesanato ao caminhar na contramão da espetaculosidade estética e do exibicionismo técnico.

Homenagem ao artista e reação ao país
Nessa nova versão do projeto, os artistas não se afastaram da pergunta do título original, mas operaram sobre ela, tornando-a mais direta e pessoal.

Artifícios criativos
Nessa montagem de A Falecida, a busca por inventividade nem sempre surge amparada por uma base consistente. Apesar disso, a qualidade da peça se impõe e o elenco merece elogios.

Desejo de surpreender
A concepção estética do espetáculo parece caminhar separadamente da peça de Daniela Pereira de Carvalho. Ainda assim, o diretor Leonardo Netto se mostra habilidoso na condução das atrizes Guida Vianna e Silvia Buarque.