
Entretenimento com verniz refinado
Apesar da direção pouco personalizada e da distância em relação ao caráter popular do teatro elisabetano, Shakespeare Apaixonado apresenta envolvente reconstituição histórica e evidencia investimento em comicidade expansiva bem-sucedida.

O risco da dispersão
O espetáculo cresce mais nos momentos centrados em impressões subjetivas dos artistas do que naqueles voltados para a abordagem de pautas emergenciais.

No palco vazio, uma atriz afinada
Jandira Martini migrou da ficção para o registro de um momento dramático da sua vida – ainda que inevitavelmente se trate de uma ficcionalização das próprias experiências. Uma jornada visceral transmitida na interpretação versátil de Isabel Teixeira.

Na tradição da cena contemporânea
Ao suspender os limites entre ator/personagem e palco/plateia, o espetáculo demonstra, mais do que subversão a convenções, adesão a tradições da cena atual.

Uma montagem desafiadora
A encenação de Três Mulheres Altas evidencia sintonia com o requinte característico do Teatro Copacabana. O resultado tem como destaques principais as interpretações das atrizes e a concepção cenográfica.

Breve instante de desnudamento
Montagem dirigida por Juracy de Oliveira, com Ana Marlene, Egoísta suscita articulações instigantes entre mascaramento e transparência.