
Ficção atravessada pela realidade
Meu Caro Amigo é uma montagem sustentada pela articulação entre realidade e ficção na dramaturgia e, com mais discrição, no registro interpretativo de Kelzy Ecard, atriz que transmite a energia contagiante da personagem.

Uma raridade na temporada
A montagem de O Bem-Amado resulta da soma de esforços do ator Diogo Vilela e do diretor Marcus Alvisi, que vêm investindo em encenações de textos sólidos com numerosas equipes de artistas. Considerando o panorama teatral de hoje, o projeto é ousado.

Prazeroso jogo teatral
Tudo funciona bem nesse espetáculo que, mesmo sem ambicionar uma subversão do musical, propõe uma quebra das convenções, tanto na esfera temática quanto na estrutura teatral.

Protagonismo (quase) dividido em musical sem turbulências
Tom Jobim e Vinicius de Moraes praticamente dividem o protagonismo nesse espetáculo dirigido por João Fonseca, que flutua harmoniosamente, sem maiores pretensões de inovação, pelas conhecidas ondas do musical biográfico.

Império do desejo
Apesar de não se libertar de uma estrutura, até certo ponto, tradicional, Ricardo Alves Jr. assina um filme protagonizado por corpos ardentes e valoriza tanto as imagens explícitas quanto a ausência delas.

Um espetáculo destemido – até certo ponto
Nessa condensada transposição do monumental livro de Dostoievski para o palco, Marina Vianna e Caio Blat, que dividem a direção, corajosamente valorizam uma verborragia que pode soar exasperante a muitos espectadores de hoje. Mas, diante do afastamento de uma abordagem interiorizada, a natureza reflexiva do texto perde espaço.